sábado, 2 de junho de 2007

Daquilo que eu sei...

Duccio di Buoninsegna (c. 1255-1319), Pilatos Lavando as Mãos
Museo dell'Opera del Duomo, Siena


Daquilo que eu sei

Daquilo que eu sei
Nem tudo me deu clareza
Nem tudo foi permitido

Nem tudo me deu certeza

Daquilo que eu sei

Nem tudo foi proibido

Nem tudo me foi possível


Nem tudo foi concebido

Não fechei os olhos

Não tapei os ouvidos

Cheirei, toquei, provei

Ah! Eu usei todos os sentidos


Só não lavei as mãos
E é por isso que eu me sinto

Cada vez mais limpo
Cada vez mais limpo
Cada vez mais...

Ivan Lins


3 comentários:

Diabba disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Submissa disse...

Minha boa amiga Diabba,

Para sua informação:
a) Eu fumo Marlboro Lights (e já muito pouco, graças a Deus), depois de ter fumado Ritz durante muitos anos.

b) O Calimero José, rapaz de gostos caros e refinados, fuma exclusivamente cigarrilhas Davidoff e charutos Cohiba (de vez em quando, quando me convida para jantar, também funo um)

c) O XYZ, como convém a um filósofo, fuma cachimbo - com tabaco sempre da melhor qualidade, de perfume que me transporta ao céu. Quando o assalta a inspiração, acende Gitanes uns atrás dos outros e uns nos outros.

Esclarecida?

Diabba disse...
Este comentário foi removido pelo autor.